Caruaru, 09 de Dezembro de 2019
 
Responsabilidade Social

 



A responsabilidade social perpassa a empresa desde os seus primórdios, sendo visualizada de dentro para fora.  Responsabilidade social que se concretiza a partir mesmo do seu interior, no respeito e cuidado com os colaboradores, atitude propalada inicialmente pelo seu fundador, que, tendo começado de baixo, como se diz, sabe o que é estar na condição de funcionário, conhece suas necessidades, desejos, receios e medos.  Espalha-se pela comunidade que a envolve na orientação do tratamento respeitoso aos idosos e crianças, no zelo pelo meio ambiente, na colaboração para que as pessoas possam circular, dinamizando assim nossa querida cidade.

Convênios com clube de lazer, com distribuidoras de gás, com farmácias, café da manhã com e para os colaboradores internos, celebrações dos momentos fortes de nossa fé e tradição, tais como Confraternização Natalina e Encontro de Páscoa, enfim, sobretudo, a presença cotidiana de Nildo e Clóvis – inclui-se aqui a participação de Dona Salete – que, tendo vivido na pele a experiência de trabalhar como motorista, cobrador, mecânico, sabe conhecer e atender, pelo menos em parte, as necessidades de seus colaboradores.
Como marca do tratamento respeitoso apregoado, sobretudo dirigido às pessoas idosas, ampliou a empresa a oferta de ônibus no horário da Missa da Graça, na qual é numerosa à participação de pessoas da terceira idade; adaptou os veículos, para facilitar o acesso dessas pessoas ao interior dos mesmos, colocou ferros que funcionam como corrimão na tampa do motor; abre espaço em eventos para que mostrem seus talentos, para que, fazendo uso da palavra, dirijam-nos críticas e sugestões. Para possibilitar o ir e vim dos cadeirantes, além de ratear financeiramente com as outras empresas o custo com vans que realizam o transporte porta a porta, adquiriu recentemente quatro (04) novos veículos acessíveis (com elevadores). Entendendo a necessidade de locomoção das pessoas, disponibiliza dentro das possibilidades gratuitamente ou a custo simbólico ônibus para eventos como enterros, transporte de escolares, entre outros. Também foi pioneira em trazer para a pauta de discussão dos empresários do setor a necessidade de ações mais criativas para a diminuição dos índices de aumento tarifário, tais como subsídios indiretos fornecidos pelos poderes públicos (redução de impostos, entre outros), conforme orientação nacional. Para tornar os deslocamentos ainda mais agradáveis e seguros, investe na constante renovação da frota através de Consórcios (sendo o Consórcio Rodobens o mais utilizado), instalou câmeras e aparelhos de televisão no interior de seus coletivos. Não deixa passar em branco datas significativas para as pessoas (Dia dos Pais, das Mães, da Mulher, das Crianças, Natal, Ano Novo, São João, entre outras), dirigindo mensagens através dos pára-brisas dos ônibus. Para contribuir com projetos e ações de reconhecida capacidade de transformação das pessoas e comunidades, de instauração de um mundo mais justo e fraterno é parceira da ASPROMA (Associação dos Protetores do Meio Ambiente) e do CEPA (Centro de Educação Popular Assunção).
Por fim, a Tabosa é uma empresa na qual transportar é mais do que uma atividade cotidiana, labuta diária, ganha pão dos que nela trabalham... é – deve ser – missão assumida com todo o corpo, sobremaneira, com o coração, pelos que dela fazem parte.
 

 


Todos os Direitos Reservados - TABOSA
Proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização prévia