O Curso de Atualização para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros contou com a seguinte estrutura:
Disciplina
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Carga horária
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Nome do docente
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Legislação de Trânsito
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03 horas
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Gleydson Mendes da Silva
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Direção Defensiva
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05 horas
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Jairo Azevedo de Morais
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Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social
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03 horas
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Gleydson Mendes da Silva
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Relacionamento interpessoal
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05 horas
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Salatiel Ramos da Silva
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Os docentes do SEST-SENAT – vale mencionar – demonstraram desenvoltura e performance notáveis na condução das turmas, facilitando trocas e participação ativa dos inscritos.
No embalo do Maio Amarelo – Campanha Educativa de Conscientização e Acessibilidade da Pessoa Idosa nos Transportes Públicos, a TABOSA receberá nos próximos dias 11 e 25 de maio/2016 o grupo de terceira idade Cidadania não se aposenta, do Projeto Cidadania-ASCES, coordenado pela Professora Ladyjane. O objetivo é sensibilizar a equipe de operadores/as do transporte para questões ligadas ao atendimento à pessoa idosa.
Ao longo de nossa história, temos, em parceria com associações e instituições de ensino, realizado um trabalho continuado com nossos motoristas, cobradores/as, orientadores operacionais, objetivando sensibilizá-los/as para um atendimento respeitoso e diferenciado voltado, sobremaneira, às pessoas com dificuldade de mobilidade. Destacamos as exitosas experiências que tivemos com a participação da APODEC – Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru. Membros da associação conduziram as intervenções com os nossos/as colaboradores/as de maneira a favorecer que pudessem se colocar na pele do outro. Os depoimentos de quem vive a condição de cadeirante, aliados às técnicas de sensibilização, puderam favorecer ao alcance do principal objetivo: sensibilização da equipe.
Também recebemos – em outro momento e sintonizado com a mesma preocupação de melhoria constante dos atendimentos – os advogados que fazem parte da Comissão de Apoio ao Idoso da OAB. Puderam repassar os aspectos legais ligados à exigência de atendimento à pessoa idosa.
Ações formativas como as explicitadas acima coincidem com a nossa busca de melhoria constante do atendimento prestado às pessoas que transportamos.
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